Safari fotográfico ao Parque de Noudar, Barrancos

De 17 a 20 de Fevereiro (Carnaval)

    Foi mais um fim de semana excelente. Os dias, ora de sol ora de chuva, e a bela neblina matinal causada pela elevada humidade (algo raro nestas paragens Alentejanas) proporcionaram belas fotografias. A Herdade, encravada entre dois rios, de relevo ondulado, as Azinheiras, Oliveiras e Sobreiros rodeados por um belo manto verde onde aqui e acolá despontavam flores de várias cores deixando antever uma Primavera colorida, completaram o quadro.

 

    Havia muitas trilhas, e sempre rodeados pelo canto das aves, abundantes nesta região, fomos percorrendo-as uma a uma. Para além das Pegas Azuis, Perdizes e outras aves conseguimos ainda observar Javalis que atravessaram uma das trilhas mesmo à nossa frente, bem como um grupo de seis Lebres que se entretinham a brincar umas com as outras até serem interrompidas pelas corridas da "Macha", a cadela que nos acompanhou em alguns dos percursos.

 

    Por fim à que referir os belos jantares e pequenos almoços que aqui saboreamos, repletos de produtos locais (de cultura biológica) dos mais diversos. 

Paulo Anjo